CONCURSO IBESCE DE CRONICAS








CONCURSO IBESCE DE CRÔNICA

I - OBJETIVO DO CONCURSO:
O CONCURSO IBESCE DE CRÔNICA - PRÊMIO COELHO NETO é uma iniciativa cultural cujo principal desiderato consiste na publicação de obra coletiva. O processo seletivo foi idealizado e será divulgado, preferencialmente através do blog http://www.malholiterario.blogspot.com.br/. A execução tem o apoio cultural do IBESCE - INSTITUTO BRASIL DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA DO CEARÁ (http://www.IBESCE.com.br/), e fará parte das comemorações do sesquicentenário de nascimento do imortal COELHO NETO, neste ano em que está sendo criado o POLO DO IBESCE na cidade de AÇAILÂNDIA - Maranhão, estado no qual nasceu o grande escritor.     

II - REGULAMENTO: Leia-o com atenção.
01. - DO PRAZO DE INSCRIÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO
01.1 - As inscrições estarão abertas no período de 24 de fevereiro a 14 de março de 2014 e, serão efetuadas pessoalmente na sede do IBECE ou enviadas via email para o seguinte endereço: malholiterario@gmail.com
01.2. - Pode participar do Concurso cidadão de qualquer nacionalidade, desde que legalmente capaz segundo a lei de seu país e que a crônica esteja escrita em língua portuguesa. O Tema é livre e a crônica deve ser inédita.
01.3. - Cada cronista poderá participar com apenas um trabalho que deverá ser enviado em formato doc.
02. - DA EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO
02.1. - A inscrição é gratuita, e será efetuada, pessoalmente na sede do IBESCE, sito a Rua José Lourenço, nº 680, Bairro Meireles, CEP 60.115-280 em Fortaleza - Ceará,  ou através de e-mail encaminhado para: malholiterario@gmail.com

03. - DA FORMATAÇÃO E DO ENVIO DO MATERIAL
03.1. - O trabalho devem ser enviado via e-mail em forma de "arquivo anexo" ao corpo do email. Os dados do participante podem opcionalmente ser enviado como "arquivo anexo" ou digitados no corpo do e-mail.
03.2. - Os trabalhos devem ser digitados em formato doc, fonte arial, tamanho 12, entrelinhas 1,5 linhas, margens esquerda, superior, direita e inferior 3cm, papel A4, e não deve ultrapassar a quantidade máxima de duas páginas. 
03.3. - Para lograr deferimento da inscrição o participante deve informar os seguintes dados:
● Nome completo e opcionalmente o nome literário
● Data e local de nascimento
● Nº do CPF e da Cédula de Identidade
● Telefones: (Fixo - quando possível, celular com a indicação da operadora)
● Endereço completo (Rua/Av., Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, País, cumprindo lembrar que o CEP é imprescindível)
● Email e endereço de rede social. (site, blog, facebook, etc)
● Biografia com no máximo duzentas e cinquenta palavras.
04. - DA CLASSIFICAÇÃO E DO RESULTADO
04.1.  - O resultado do concurso está previsto para ser divulgada no blog O MALHO  no dia 20 de março de 2014. Cada classificado receberá um e-mail comunicando a sua classificação.
05. - DA PREMIAÇÃO
05.1. - A premiação consistirá em dois prêmios, sendo um em dinheiro para o primeiro classificado no concurso e a outra que será destinada a todos os participantes selecionados e que consiste no direito de ter publicado o trabalho selecionado em antologia impressa com este desiderato. A antologia atenderá a todos os requisitos legais tais como ISBN e depósito.
05.2. - A Premiação em dinheiro importará em R$ 3.000,00 (três mil reais) para o primeiro classificado no concurso.
05.3. - Não será dada a conhecer a classificação ordinal dos demais autores selecionados, sendo seus nomes e seus trabalhos divulgados em lista organizada por ordem alfabética. Os autores que não forem classificados, terão seus nomes resguardados, e, portanto, não constarão de nenhuma publicação.
05.4. - O valor do prêmio será entregue ao vencedor na solenidade de lançamento das antologias que será realizada em Fortaleza - Ceará, e que tem como data prevista o dia 20/06/2014. Outras solenidades de lançamento das antologias poderão vir a ser realizadas nas cidades pólo do IBESCE.
06. - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
06.1. - A responsabilidade financeira do IBESCE se limita, a princípio, ao valor do prêmio e dos custos da efetivação do concurso. A publicação da antologia adotará a forma cooperativada, ficando, porém, previamente,  estabelecido que tal cooperação se limitará a aquisição de cinco exemplares por cada participante, quaisquer valores que se fizer necessário e que exceder ao auferido com a aquisição dos exemplares   correrá as expensas do IBESCE.  
06.2. - O resultado do CONCURSO  será dado a conhecer a partir do dia 20 de março de 2014 e será  publicado no blog O MALHO cujo endereço é o seguinte: http://www.malholiterario.blogspot.com.br/
06.3. - Ao inscrever-se o autor assume o compromisso, na hipótese de vir a ser selecionado, de contribuir com a aquisição de pelo menos 05 exemplares da obra impressa, a título de apoio na divulgação e distribuição do trabalho comum, cujo resultado concreto é a publicação da antologia.
06.4 - Cada exemplar custará o valor individual de R$ 34,00 (trinta e quatro reais), que deverá ser depositado em conta bancária indicada pela comissão do Concurso até o quinto dia posterior ao da publicação, ou seja, o valor deverá ser pago até o dia 25/03/2014. Por cuidar-se de publicação em sistema cooperativo a aquisição dos mencionados exemplares é condição necessária para a participação na antologia.
06.5. - Os exemplares mencionados no item anterior serão encaminhados para o endereço informado na inscrição, até a data da solenidade de lançamento.
06.6 - A decisão da Comissão Julgadora é soberana e irrevogável. A lista de resultado mostrará o nome do primeiro em destaque e os demais classificados constarão de lista nominal em ordem alfabética, lembrando que os nomes dos participantes que não lograrem classificação não serão divulgados.
06.7. - Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.

Fortaleza, 20 de fevereiro de 2014.
Comissão Organizadora











Nenhum comentário:

Postar um comentário